segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Encatamento com ervas

Encantamento para as Ervas
Percorra a erva com os dedos. Ainda visualizando forte-mente sua necessidade envie-a para a erva. Sinta a ponta dos dedos carregando as ervas com energia. Se tiver problema em manter a imagem em sua mente cante palavras simples que se encaixem com sua necessidade, como estas:
Milefólio, milefólio, faça com que o amor cresça.
Cante isto continuamente com seu fôlego. Conforme per-correr a erva com seus dedos sinta que eles infundem a planta com a sua necessidade.
Quando a erva estiver tomada com poder (ou quando sen-tir que o encantamento está completo) remova sua mão. A planta foi encantada.
Se houver outras plantas a serem usadas na mistura, adicione uma de cada vez, encantan-do novamente a mistura em cada adição.
Se desejar encantar ervas que serão usadas separadamente, remova a erva encantada da tigela e limpe-a com uma toalha ou pano seco. Recoloque as velas com as cores adequadas para a nova erva e repita o procedimento.
Quando fizer incensos, infusões, sachês, bonecos, etc., transforme as ervas em pó ou moa (se necessário) antes de encantá-las.
Se raízes ou galhos tiverem que ser encantados, simplesmente segure-os em sua mão de poder, visualizando ou cantando, ou coloque-os sobre uma tigela entre as velas.
Antigamente “encantar” significava cantar ou entoar. Uma vez que tenha entoado sua can-ção de necessidade para a erva, ela estará pronta para ser usada.
Claro que a encantação não é absolutamente necessária, mas é um método de se obter re-sultados melhores. O herbalista sábio nunca irá omitir as encantações.
PROCEDIMENTOS MÁGICOS
Esta seção vai detalhar os métodos atuais de trabalho com as ervas. Onde o texto lhe dire-cionar para “carregar o alecrim”, por exemplo, ele deve ser usado em forma de sachê. Estes pro-cedimentos não são necessários em toda ocorrência.
Sachês
As ervas que serão carregadas ou colocadas na casa (sobre as portas, janelas, etc.) devem ser feitas em formato de sachês. Um sachê é um saquinho ou pedaço de tecido no qual as ervas são colocadas. Na magia Vodu normalmente ele é chamado de “saquinho de feitiços” ou “saquinho herbal”. Eles são muitíssimo fáceis de confeccionar.
Peque uma pequena quantidade de material (tecido em formas de quadrado, círculo, triangulo, etc.) de cores apropriadas. O feltro funcio-na bem e é relativamente barato.
Coloque as ervas encantadas (normalmente não mais que uma colher de sopa ou mais, ou menos) no centro do material. Junte as pontas e amarre com um pedaço d elinha da cor adequa-da. Conforme for dando as laçadas na linha ou barbante, visualize a sua necessidade. Na (realidade, faça isso durante todo o processo). Faça mais dois nós e o sachê estará pronto. Os menores sachês são os melhores para carregar no bolso. Sachês para a casa devem ser feitos em formato maior uma vez que não serão carregados consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário