sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Para potencializar as energias das Fadas neste Equinócio, monte um pequeno altar para que elas possam visitar e abençoar o seu lar. Fadas não são muito exigentes em presentes, mas apreciam muito a criatividade e beleza de um lugar, pessoa ou objeto. Por isso, o altar que proponho aqui servirá de exemplo, e você poderá montar um utilizando a sua própria criatividade. Siga sempre a sua intuição!

Para o altar você irá precisar:

- Um vaso com flores plantadas (flor de sua preferência). Atenção, não se preocupe com os significados, apenas deixe seu coração escolher a flor.
- Cristais pequenos (tantos quantos você disponibilizar). Pedras preciosas também são apreciadas por elementais.
- 10 Incensos de sua preferência.
- Um ninho de passarinho (que tenha sido encontrado no chão).
- Cerejas frescas.
- Essência Floral de sua preferência.
- Algumas fitas finas de tecido leve (amarela, rosa claro, azul claro, verde claro, lilás, branca). Não precisa ser todas as cores sugeridas, mas evite cores escuras, e você pode escolher a quantidade de cores que desejar.
- Um galho com altura maior que as flores do vaso.
- Uma pena encontrada na Natureza.

Como montar:

Leve o vaso com flor plantada até o sol, ou lugar que bata o mínimo de luz solar. Arrume o ninho de passarinho no meio do vaso, e em seguida perfume-o com algumas gotas da essência floral. Arrume os cristais em volta da flor plantada. Arrume também 7 dos incensos pelas bordas do vaso, e fique com 3 incensos separados. Coloque as cerejas ofertadas dentro do ninho. Amarre as fitas na ponta do galho e finque-o próximo das flores do vaso, para que fiquem voando e chame a atenção das fadas. Acenda os 3 incensos separados e segure-os nas mãos. Pegue a pena e vá abanando a fumaça dos incensos em volta do vaso de flores dizendo:


"Fadas que os ventos me reservam, venham abençoar o meu lar, minha familia e minha vida. Em profundo Amor, Amizade e Confiança te encontro neste Altar." (3x)


Agora continue abanando a fumaça do incenso por toda a sua casa. Deixando-a perfumada e purificada. Quando terminar de incensar toda a sua casa, deixe os incensos em um incensário da direção da porta de entrada. Volte ao vaso e acenda os 7 incensos.

Obs.: O vaso poderá ficar dentro ou fora da casa. Este altar também pode ser construido em um jardim. Lembre-se sempre de trocar as cerejas, caso elas estraguem. Você também pode substituir as cerejas por uvas, mas certifique-se de que tanto uma quanto outra estejam doces para serem servidas. Caso não encontre um ninho caído por aí, confeccione um utilizando pequenos e finos galhos maleáveis e musgo. Procure acender periodicamente um incenso no vaso. Converse sempre que possível com a planta do vaso, mesmo que ela não esteja em período de florir. De vez em quando lave os cristais para remover a poeira. Cuide do altar como quem cuida de uma casa, ou seja, cuide das necessidades básicas de uma casa: comida, limpeza e conforto

Nenhum comentário:

Postar um comentário