segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PREPARAÇÃO PARA A MAGIA
Tenha certeza de que está completamente sozinho na casa e que ninguém virá lhe fazer uma visita.
Desligue todos os dispositivos de aquecimento e resfriamento. Tire o telefone do gancho. Feche todas as cortinas ou persianas. Tran-que todas as portas e janelas para que esteja perfeitamente seguro e livre do medo de ser descoberto. Se não puder ficar sozinho em casa, certifique-se de que ninguém vai lhe incomodar por algumas horas. Seja inflexível quanto a isso, pois é a melhor forma de se realizar magia sem interrupções.
Não é aconselhável ter amigos presentes enquanto realiza o trabalho de magia, uma vez que eles são mais freqüentemente inibidores do que ma fonte de poder adicional. A magia é melhor realizada sozinha a não ser que você e um amigo estejam estudando juntos e tenham descoberto que podem conciliar seus poderes eficazmente.
O chão do quarto mágico deve ser recentemente varrido e lavado ou limpo com aspirador de pó. Se houve ruma lareira perto ou no local acenda o fogo, preferivelmente com carvalho, pinheiro, azevinho, no-gueira, junípero, cedro, álamo, maçã ou madeiras de freixo.
Amarre um pedaço quadrado de gaze mais ou menos de 16x16cm com meio punhado da seguinte mistura: partes iguais de verbena, hortelã de jardim, manjericão, tomilho, funcho, lavanda, alecrim, hissopo e valeriana. Esta mistura para banho de purificação deve ser composta junta e com antecedência e os sachês convenientemente preparados antes. Guarde-os em um vidro hermeticamente fechado até que seja neces-sário utilizar.
Acenda uma vela branca e leve-a com o sachê para o banheiro. Encha a banheira com um quarto de água bastante morna. Coloque o sachê na água e em seguida entre na água e coloque a vela em um supor-te de cristal. Relaxe no banho por alguns minutos, espremendo o sachê para que as ervas liberem suas es-sências e óleos na água. Para propósitos de purificações adicionais também salpique um pouco de sal na água.
(Observação: uma vez que a valeriana tem um odor peculiarmente forte, geralmente adiciono um pouco mais de lavanda e um pouco menos da valeriana moída na mistura. Isto concede uma fragrância mais agradável).
Relaxe no banho. Sinta as tensões do dia a dia se dissipando para longe. Se desejar, use um sabo-nete natural para limpar-se fisicamente enquanto o sachê o limpa psiquicamente. Quando terminar, seque-se rapidamente com uma toalha lisa. Unja a si mesmo com seu perfume ou colônia preferida (ou um óleo mágico: veja o Capítulo Seis), tocando as solas dos pés, pulsos e a testa. Vista um robe, roupas normais, ou caminhe nu, segurando a vela diante de si, em seu quarto (ambiente) mágico.
(Se não tiver uma banheira, ferva dois quartos de água, apague o fogo e adicione o sachê. Cubra e deixe descansar por volta de uma hora. Depois, tome um banho de chuveiro e depois de usualmente ensa-boar-se e enxaguar-se, despeje a infusão em seu corpo. Isto funciona muito bem. Não há nada como um banho mágico de qualquer modo!)
Acenda o bloco de carvão com a vela e observe ele faiscar e criar vida. Em seguida acendas as de-mais velas, primeiro da direita e depois da esquerda. Silenciosamente apague sua vela de purificação do banho e coloque-a de lado em um lugar seguro para ser usada em todos os rituais. Coloque um pouco de incenso no carvão e estará pronto para começar a realizar sua magia.
O uso de roupas mágicas é parcialmente psicológico, parcialmente mágico. Quando colocar um traje reservado para ocasiões especiais este traje fica imbuído com o espírito do momento. Do mesmo modo, um robe que é utilizado cada vez que uma pessoa realizar magia se tornará imbuído com a energia mágica, as-sim fortalecendo sua própria energia cada vez que vesti-lo. Herbalistas mágicos preferem robes verdes.
A nudez ritual é normalmente usada em magia como símbolo da pureza, honestidade e imortalidade. É uma excelente maneira de entrar em contato com as forças primárias da natureza, a qual, de qualquer modo, não nos trouxe a este mundo usando roupas. Na verdade muitos dos rituais antigos envolvendo ferti-lidade e amor afirmam especificamente que o celebrante deve estar nu.
Se não houver um robe disponível e a nudez for indesejável, use roupas limpas, preferivelmente nos ricos tons da terra como os marrons e verdes.
Escolha o método que pareça mais confortável para você, pois isto é o que é de forma suprema, o mais importante.
Scott Cunningham (Magical Herbalism – LlewellynPublications)

Nenhum comentário:

Postar um comentário