quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Penates

Houselhold penates londres VRoma permitted.jpg
Os Penates são os deuses domésticos que zelar pela Penus - a despensa na loja casa de uma casa. Eles foram originalmente homenageado na lareira da família, mas depois passou a incluir também as divindades em particular de uma família adorou.
No culto público a Penates eram os originais Discouri Castor e Pólux, a quem Enéias trouxe para a Itália com ele. E achados arqueológicos confirmam isso.

"Keepers of the Fire"

/ Citando: Crapsey, Algernon Sidney. Caminhos dos Deuses. New York: The Press International, 1920. (Out of Print) /
A lareira é o centro da vida familiar. Para manter o fogo vivo na lareira é o dever sagrado dos deuses da família. Nós do mundo moderno perdeu totalmente os concepção que fez "coração" e "altar" palavras sagradas. Religião doméstica santificados vida doméstica. Penates, que eram os espíritos dos antepassados, foram os "Keepers do Fogo e da loja" .
Foi a domesticação do fogo que mudou o homem de um selvagem, vivendo sobre raízes e carne crua, em um ser civilizado, banqueteando-se com carne assada e batatas cozidas. Foi a captura e domesticação do fogo que fez o possível para casa e da família. Devido a isso, os Penates, os "Keepers of the Fire", são os mais amada dos deuses da família. Com eles, a família era íntimo, uma vez que se reuniram em torno da lareira, quando o dia de trabalho acabou, eles estavam presentes quando a casa do pai e casa-mãe deu pão e carne para as crianças e os escravos, e depois do jantar foi ao longo dos Penates inspirou os membros da família a falar palavras de amor e sabedoria uns aos outros. O marido poderia ter um segredo de sua esposa, a esposa do marido, mas ao Penates todos os segredos foram abertas. A luz do seu fogo penetraram até a medula para os ossos. Todos os profanação da vida familiar foi uma ofensa ao Penates, para ser punido pelo calor da febre e do frio do frio.
Enquanto a família dormia, os Penates assistiram; durante toda a noite o brilho opaco da sua vida foi visto na marca de queima lenta deitado na cinza, que manteve o fogo vivo na lareira. Se que o fogo morreu, a Penates eram desonrado e envergonhado a família, porque a vida do fogo uma vez que foi não foi facilmente restaurada.
 

"Guardiões da loja"

Os Penates eram não apenas "Keepers of the Fire", eles também foram os "Guardiões da loja". Era seu dever para inspirar o cozinheiro com habilidade para fazer pratos delicados para a família poder, para assistir a carne antes de o fogo, para assustar os ratos do armário. No mundo arcaico os deuses eram mais úteis do que ornamental. Os homens e mulheres desse mundo riria nossos deuses para o milho e pensar deles com piedade, - deuses cale-se nas igrejas, não tendo nada a fazer senão ouvir o zumbido de orações e confissões de pecados; deuses que passam a sua triste existência longe do calor da lareira, o cheiro da cozinha, a conversa das empregadas domésticas eo agitar da vida familiar!
Um deus em cima de um grande trono branco pode ter poder e dignidade, mas para um conforto e bem-comunhão deve ir para o deus que se senta perto do fogo, inala o odor de tempero, eo sabor do pão e do bolo e da carne que está cozinhando na cozinha. Como um deus pode entender as tribulações do cozinheiro e os incômodos da amante, ele sabe por experiência que o fogo queima e gengibre é quente na boca. Todas as outras religiões é fria e formal, ao lado desta religião íntima do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário