sábado, 15 de outubro de 2011

O PODER DA VASSOURA


Magia da Limpeza da Varredura.
A vassoura da Bruxa é usada em ritos de purificação de lugares carregados, serve para limpar o local onde será realizado o ritual.
Ou simplesmente limpar sua casa ou escritório de energias negativas.
Chama-se fazer “varredura”.
É varrer da mesma forma que se varre o chão, mas sem encostar as cerdas em nada, nem no chão.
E enquanto varre, ou canta algo feliz e positivo, ou reza uma oração que aprendeu na infância. E visualizar uma sujeira de energias ruins indo embora.
Varre-se dos fundos para a entrada, jogando tudo pela porta de entrada.
Na época da Inquisição a vassoura foi utilizada para esconder o bastão mágico, cuja ponta fica sob suas cerdas.
É um símbolo feminino de poder.
Dependendo da energia negativa, elas devem ser feitas pelo seu próprio dono de uma forma bastante simples: um cabo de madeira, vários galhos secos e um barbante para amarrar os galhos.
Os mais usados são: manjericão (árvore símbolo da Deusa), bétula (representa o nascimento), teixo (árvore da morte e da reencarnação), artemísia (afasta negatividade,é uma erva sagrada da Deusa), sabugueiro (relacionado à lua), ou salgueiro (relacionado à lua e à Deusa).
Dica da Bruxa: após a varredura, deixe a vassoura do lado de fora do ambiente perto da porta, para evitar que as energias ruins retornem. (por no mínimo uma hora)

A imagem da bruxa voando em uma vassoura ficou forte na lenda popular.
É apenas uma visão fantasiosa da viagem astral, que é de costume das bruxas desde tempos remotos.
Na verdade a vassoura é utilizada para a limpeza astral, freqüentemente é parte do ritual varrer o local antes de começar a magia, para limpeza de energias negativas.
Podemos varrer periodicamente nossa casa, mas sem encostar no chão, pois é uma limpeza astral.
A vassoura da bruxa é utilizada somente na limpeza astral, e como proteção da porta de entrada da casa, evitando qualquer tipo de coisa ruim que queira entrar, por estes motivos ela é mágica.
Mas para ser mágica, antes de seu primeiro uso, ela tem que ser consagrada pelas mãos de seu dono. Após consagrada, ela pode ficar, se desejar, perto de portas da casa, de preferência a da entrada.
Um dos únicos instrumentos que representa ao mesmo tempo o Deus e a Deusa. A vassoura mágica também facilita as viagens astrais, se colocadas próximas ao seu dono ou em momento de meditação, ou perto da cama antes de ir dormir.
Enfim, faça a sua ou compre, mas não deixe sua casa sem a proteção deste instrumento de magia das bruxas e dos bruxos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário