sábado, 15 de outubro de 2011

O Credo da Bruxa Verde

Este é o meu credo pessoal, resumindo a minha perspectiva do caminho espiritual da Bruxaria Verde. Eu gosto de recitá-lo durante o curso de rituais de Sabá, e eu faço um workshop chamado "Acessando o Hierofante", no qual eu encorajo as pessoas a examinar apenas o que é que eles consideram seu caminho espiritual - como tudo se encaixa. Todo mundo segue um caminho individual, pois não importa quantas pessoas participam de ritual e prática, cada um tem uma conexão pessoal com o Divino, seja como Deusa e Deus, como o Divino Todos, como o Poder, ou como as Energias / Licores da Natureza. Organizar uma espiritualidade é a marca registrada do Hierofante em Arcanos Maiores do baralho de Tarot, e este é o meu credo:
"Eu reconheço a unidade do Divino, simbolizado pelo Andrógino Divino, aspectado como Feminino e Masculino, Deusa e Deus, Forma e, Energia Solar e Lunar Powers, homenageado durante a Roda do Ano, Esbats, Sabbats, e dias sagrados.
Eu reconheço a imanência do Divino, cujo Espírito reside em todas as coisas e mundos, criando uma unidade de todos em Unidade e parentesco através da Deusa e do Deus.
Eu reconheço que a Terra Elementais, Ar, Fogo e Água são extensões da Deusa e do Deus, tanto Kith externo e habitação e Kin, conectando todos através do Espírito.
Eu reconheço a imortalidade do Espírito individual, confortados por Deus em Underworld, refrescado pela Deusa em Summerland, escolhendo encarnação pela forma, lugar e propósito da alma através do Caldeirão do Renascimento.
Eu reconheço que o Deus amorosamente demonstra o ciclo de vida em sua passagem anual pela Sabbats. Ele nasce como o rei do carvalho da Deusa Mãe no Yule, como criança é lavada e levada pela avó Crone como para os braços da Mãe em Imbolc a ser alimentada pelo leite de seu amor. No Ostara, a Deusa se transforma como o Maiden e se junta o jovem Deus, para que possam andar como a Senhora e do Senhor da Floresta Selvagem para despertar a Terra do sono da própria como a Anciã do inverno. O Deus ea Deusa se unem em Beltane para trazer renovação para a Terra, e em seu casamento Litha, o Deus mostra a Sua face de sabedoria e idade, passando de Oak King para Holly Rei como Ele gera próprio da Deusa 
[Salve o Mistério Divino do Deus: Pai e Filho!]. No Lughnassadh, o Deus entra na Deusa aspectado como a Mãe Terra, enchendo Sua abundância com a essência da vida de Sua Energia Solar. Ele enriquece as videiras e barleycorn com a Essência do Seu Espírito em Mabon. Ele entra em Underworld, deixando a Deusa-Mãe sozinho como To-Be e Crone [Salve o Mistério Divino da Deusa: Crone e Mãe-To-Be!] Através de Outono e Inverno, enquanto Ele leva a Caçada Selvagem como o Hunter Horned , recolhendo os mortos para seu reino. Ele governa submundo como o Senhor das Sombras, onde Ele oferece repouso, consolo, e liberação de cargas para Spirits no final de cada encarnação. No Samhain, o Deus passa através do Seu Espírito Deusa, fazendo o fino véu entre os mundos por sua união de sombra e luz, transformando a Tomb of the Crone no Útero da Mãe [Salve o Mistério Divino de Todos os Santos!] No Yule, o Deus como Sábio oferece a Sua bênção e despedida para as crianças do mundo, então vira o rosto para se juntar a eles como o Menino Rei Oak renascer. Através da Roda do Ano é o caminho do Amor Perfeito e Confiança Perfeita na demonstrado Divino, para que possamos caminhar com a Deusa eo Deus, no vínculo do amor.
Eu reconheço as Três Grandes Mistérios:. O Deus antigo como o Pai eo Filho; A Deusa Donzela, Mãe e Anciã, e A União de Tomb e ventre para o ciclo eterno da vida imortal "

Nenhum comentário:

Postar um comentário